Membros

Podem pertencer à Casa Daniel todos os que procurem viver o desejo de aprofundar a sua procura do Deus vivo. A Associação engloba duas categorias de membros: Membros Fundadores e Membros Colaboradores.

Membros Fundadores são aqueles que colaboram de modo significativo para a construção das casas da Quinta da Cruz e se comprometem a seguir integralmente o espírito e as exigências da Associação. Os Membros Fundadores têm o dever de manter a casa de oração capaz de receber hóspedes interessados em retirar-se para reflectir e salvaguardar o sentido espiritual que presidiu à criação da Associação.

Membros Colaboradores são aqueles que aceitam participar, no todo ou em parte, nas iniciativas com que a Casa Daniel procura realizar os seus objectivos, depois de admitidos pelo Conselho Diretivo. Têm o dever de contribuir para que a Casa Daniel prossiga as suas finalidades, mediante a presença e colaboração, na medida em que tal lhes seja possível, nas actividades promovidas. Os Membros Colaboradores têm o direito de, facultativamente, tomar parte nas reuniões e actividades da Casa Daniel, e de estar ao corrente do calendário das mesmas.